Domingo, 22 de Outubro de 2017

Aconteceu

Senar Tocantins abre inscrições para o Curso Técnico em Florestas

Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 25 alunos para o período da manhã e 25 para o período da tarde



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar-TO) abriu o Processo Seletivo para o ingresso no Curso Técnico em Floresta. As inscrições podem ser feitas até o dia primeiro de fevereiro. Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 25 alunos para o período da manhã e 25 para o período da tarde. As inscrições somente poderão ser feitas através do site do Senar (http://www.senar.org.br).

Com esse curso, o Senar pretende oferecer novas oportunidades aos jovens e novos caminhos para aumentar a renda nas propriedades rurais. Um dos diferenciais da formação é o ensino atrelado à prática, com aulas em campo e acesso a equipamentos de precisão, como simuladores virtuais de colheita florestal. O curso começou no município de Araguacema, numa parceria do Senar com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins (Campus Palmas), e a partir de agora será oferecido no Centro de Formação Técnica em Florestas – primeira unidade de ensino do Senar credenciada no Ministério da Educação (MEC) – instalado em Palmas, na Avenida Teotônio Segurado, ACSO 120, Conjunto 01 (foto).

Os candidatos classificados farão suas matrículas no período de 23 a 25 de fevereiro deste ano, na Secretaria do Centro de Formação Técnica em Florestas. Somente poderão se inscrever os alunos que tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula.

“O Senar vem tornando real, possível e concreta a existência da sua primeira unidade de ensino, que passa a ofertar o curso técnico em florestas. Não tenho dúvidas de quantos serão os desafios que virão, mas serão fundamentais para consolidação do processo de educação formal no Sistema CNA/Senar/ICNA”, ressalta a assessora técnica do Departamento de Inovação e Conhecimento (DIC) do Senar, Iara Grillo.

A matriz curricular do curso – oferecido na modalidade presencial e com uma carga horária total de 1.565 horas (1.200 horas de aulas e 365 horas de estágio supervisionado) – permitirá uma ampla formação para os alunos.

O técnico em florestas formado pelo SENAR poderá atuar como autônomo/prestador de serviços (trabalhando em consultoria ou assessoria de projetos florestais e agroflorestais, produção de mudas nativas e exóticas); na iniciativa privada (atuando em empresas, indústria moveleira e em atividades e projetos relacionados ao setor florestal); no Serviço Público (como concursado e ou contratado, trabalhando em órgãos públicos, das esferas federal, estadual e municipal) e ainda em Organizações não Governamentais (trabalhando em projetos florestais e agroflorestais vinculados ao terceiro setor).

Fonte: Ascom Faet Senar

http://www.ciflorestas.com.br/conteudo.php?id=11228

© 2011-2013 Prolenha

 

Desenvolvido por ASTRO DESIGN

Recomende-nos

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS Feed

Visitas no site

Hoje2
Ontem11
Na semana72
No mês351
Total24398

VCNT - Visitorcounter